
Paulo Jorge de Oliveira Ponte de Souza
Orientador
Graduação em Meteorologia pela Universidade Federal do Pará (1996). Mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1999). Doutorado em Meteorologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2009). Professor Adjunto IV da Universidade Federal Rural da Amazônia. Atuou na gestão administrativa da UFRA como Diretor do Instituto Socioambiental e dos Recursos Hídricos-ISARH com cargo eletivo ativo até o ano de 2017. Ministra as disciplina Agrometeorologia para Agronomia e Engenharia Florestal em nível de graduação, e as disciplinas Agrometeorologia experimental e Evapotranspiração para a Pós-Graduação em Agronomia. Experiência na área de Meteorologia, com ênfase em Agrometeorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, Agrometeorologia, Modelagem agrometeorológica de crescimento e rendimento de culturas, Modelagem de risco climático, impactos de mudanças climáticas na agricultura, e balanço energético em agroecossistemas.
Daniely Florencia Silva de Souza
Mestra em Agronomia
Graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA / 2015), onde foi bolsista de iniciação científica (Pibic- CNPq) em 2011/2012; e bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras em 2012/2013 na Universidade de Évora em Portugal. Mestrado em Agronomia, com enfase em Agrometeorologia pelo Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (PGAgro / UFRA / 2018). Atualmente, pertence ao corpo administrativo do Instituto Socioambiental e dos Recursos Hídricos da Universidade Federal Rural da Amazônia, atuando como Técnica Administrativa em Educação (Engenheira Agrônoma).
Hildo Giuseppe Garcia Caldas Nunes
Doutor em Agronomia
Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA/2018. Mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/2013), na área de Manejo de Ecossistemas Florestais e Bacias Hidrográficas. Doutorado em Agronomia pelo Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/2018), na área de Modelagem Agrometeorológica.
Denis de Pinho Sousa
Doutorando em Agronomia
Graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/2013), Mestre em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/2016), na área de Agrometeorologia, atualmente é discente de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (Tese: XXXX).
Deborah Luciany Pires Costa
Doutoranda em Agronomia
Graduada em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA/2014). Possui Mestrado Profissional em Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável do Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais no Instituto Tecnológico Vale (ITV/2016). Atualmente é Discente de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia.Tem experiência na área de Agronomia, atuou nas áreas de Agrometeorologia, Manejo e Conservação de solos, Produção Vegetal e Bioquímica de plantas.
João Vitor de Nóvoa Pinto
Doutorando em Agronomia
Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Pará (UFRA/2015), recebeu a comenda Dr. Benito Batista Calzavara pelo maior índice de desempenho (média de conclusão). Mestrado em Agronomia, com enfase em Agrometeorologia pelo Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia (PGAgro / UFRA / 2018). Atualmente é discente de Doutorado no Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia.
Vandeilson Belfor Moura
Mestrando em Agronomia
Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Pará (UFRA/2015), atualmente é discente de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Federal Rural da Amazônia. Ocupa cargo efetivo de auxiliar administrativo na Prefeitura Municipal de Parauapebas, cedido para a UFRA, Campus de Parauapebas, trabalhando na Coordenação do Curso de Zootecnia. Área de atuação e pesquisa em Agrometeorologia, Fitotecnia em Plantas daninhas, Tecnologia de Aplicação de Herbicidas, Análise de crescimento de plantas, Sementes, Ecologia, Recursos Florestais e Educação ambiental. Trabalhou na Empresa AITA - Serviços de Engenharia executando serviços na área de Regularização Fundiária e Licenciamento Ambiental e possui experiência em Sistemas Agroflorestais.










